Trombone de vara da Yamaha

Todo músico seja profissional ou iniciante já sabe com certeza o que é um trombone de vara. Este instrumento da família dos metais que traz notas mais graves que o trompete e mais agudas que a tuba traz duas versões. E justamente o modelo de vara é que traz uma vara móvel que ao deslizar altera o tamanho do tubo e conseqüentemente muda o tom da nota musical.

Este modelo tem a possibilidade de notas com timbre mais homogêneos e com a diminuição ou aumento da passagem de ar sem que este precise desviar o caminho. No entanto esta versão do instrumento exige mais precisam no afinamento.

Entre as versões, a considerada mais nobre entre todos os modelos é o Trombone tenor, especial para músicas românticas e inspiradoras. E o modelo mais comumente usado é o Tenor baixo em Si Bemol/Fá, e ainda que ofereçam válvulas mecânicas que podem ser acionadas com a mão esquerda.

Entre as marcas de conceito temos a Yamaha que traz o modelo YSL – 354 que é um luxo e traz um som limpo e de muita qualidade, confira.